sábado, 17 de maio de 2008

O Pecado na Família

“Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.” (Gn 3.6)


As atitudes de Eva evidenciam o caminho destrutivo que leva à prática do pecado e ao afastamento de Deus. É necessário que você observe atentamente como o pecado nos seduz e nos leva ao caminho da desobediência. Nossas famílias precisam estar preparadas para vencer as armadilhas do Diabo. Ele quer, a todo custo, levar-nos à destruição. Este caminho precisa ser evitado.

Eva VIU que a árvore era boa. No primeiro momento Eva foi seduzida pelos olhos. Os olhos são como portas de acesso para o coração. Quase sempre, o pecado se apresenta de uma forma, ou com uma roupagem, atrativa. O Diabo sabe que pode, primeiramente, nos atrair pelo que os nossos olhos vêem. Em Mateus 5.28, o Senhor Jesus ensina que o pecado pode residir apenas no olhar.

Além de ver, Eva permitiu ser dominada pelo seu desejo. Ela DESEJOU o fruto. Note que a fragilidade é de dentro para fora. A decisão de pecar foi dela. O Inimigo vai procurar agir nas áreas mais vulneráveis da nossa vida, ou naquelas onde evidenciamos maior suscetibilidade. Deus lhes havia ordenado que não comessem, sequer tocassem naquele fruto. Mas Eva deixou-se levar pela mentira de Satanás. Desobedeceu. Caiu. Eva escolheu pecar!

Constantemente somos colocados diante de situações em que só temos uma opção. Fazer aquilo o que Deus mandou que fizéssemos, ou não! O pecado de Eva (e de Adão, também!) nos ensina que por maior que seja a tentação, somente uma pessoa é responsável pelo pecado cometido - Você mesmo!

Diferentemente de Eva e Adão, que você e eu escolhamos obedecer a Deus!

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails