Este é um dos princípios mais importantes, se não o mais importante, para a vida em toda a sua abrangência – o controle do Espírito Santo. Todas as virtudes e as boas ações não são resultado de terapias, mas sim do controle que o Espírito Santo tem sobre os nossos pensamentos, intenções e reações.
A Bíblia ensina que duas naturezas habitam em nós – a velha e a nova natureza. Enquanto você viver, a sua velha natureza tentará de todas as formas dominar as suas ações (Gl 5.17). O problema é que a velha natureza é dirigida pela carne, e ela tem um único objetivo: destruir a obra de Deus na sua vida.
Em sessões de aconselhamento familiar tenho observado o quanto Cristo tem estado longe do controle das nossas famílias. É a carne que domina os relacionamentos. É ela quem tem se assenhorado do nosso pensamento e ações. Infelizmente, as obras da carne apresentadas nos versos 19-21 estão presentes em muitos momentos de crise que vivemos.
Só há uma escolha, e é você quem tem de fazê-la: fazer de Cristo o Senhor da sua vida! Você até pode ser crente, mas se Cristo ainda não controlar você, ainda falta-lhe tudo (Rm 8.8).
Neighbour afirma que o fruto do Espírito não é o que você faz, mas o que você é! A descrição da ação do Espírito na vida do cristão refere-se ao seu caráter e isso alcança a sua família.
Burckhardt afirma que uma vida dirigida pelo Espírito mostra AMOR. O fruto, portanto, em toda a sua manifestação é o amor. Desta forma, a alegria é o amor que jubila, a paz é o amor que restaura, a longanimidade é o amor que sustém, a benignidade é o amor que se compadece, por bondade manifesta-se o amor que doa, a fidelidade revela o amor confiável, a mansidão é expressa pelo amor humilde, e o domínio próprio é amor disposto a renunciar.
A vitória é possível através de uma entrega completa de tudo o que você é ao controle de Cristo.
Faça hoje a sua escolha. Viva pelo Espírito de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário