sábado, 13 de agosto de 2011

PAI - Como Tornar seu Amor Visível

Seus filhos podem afirmar que são amados por você? Sua família pode testemunhar que você é um pai amável e respeitável? Para ajudá-lo, pai, quero sugerir algumas atitudes que podem dar qualidade ao seu relacionamento com seus filhos.

1. Tornamos nosso amor visível quando não nos poupamos de tocar com carinho nossos filhos. Isso é o que Jesus fez (Mc 10:16), quando ele abençoou as crianças. Ele sempre tocou aqueles a quem Ele ministrou. Ele poderia tê-los curado com uma palavra. Em oito passagens, Marcos mostra Jesus tocando aqueles a quem Ele serviu. É isso! O toque carinhoso é a chave para comunicar calor e afirmação. É ainda essencial para a saúde física. Seja generoso com seus abraços.

2. Tornamos nosso amor visível quando pronunciamos palavras que abençoam. Paulo, como pai da fé de Timóteo, nos ensina a usar palavras que encorajam e incentivam. Ele não o menospreza por suas fraquezas e lágrimas. Devemos sempre lembrar que abraços não são suficientes. Diga aos seus filhos como você se sente sobre eles! Nosso silêncio deixa lacunas de dúvidas e insegurança na personalidade deles. Nosso silêncio deixa lacunas na personalidade deles. Tanto quanto ter um espírito crítico, o silêncio é ruim. Nós podemos fazer melhor do que apenas esperar que eles concluam que os amamos e os admiramos silenciosamente. Eles precisam ouvir isso! Faça um esforço para surpreende-los com um elogio, com uma palavra de encorajamento.

3. Tornamos nosso amor visível quando declaramos o valor que nossos filhos têm. Novamente, como Paulo declarou a Timóteo, destaquemos as qualidades e virtudes que eles têm. Uma boa maneira de fazer isso é referir-se a eles como algo de muito valor. Por exemplo, que tal chamar sua filha de preciosa, princesa, ou joia e seu filho de amigão, de campeão, de fera. Faça-o acreditar que ele tem valor. Saiba que isso fará toda a diferença quando ele tiver de enfrentar o mundo real.

4. Tornamos nosso amor visível quando preparamos nossos filhos para um futuro que valha a pena. Paulo disse a Timóteo sobre uma “coroa” que estava esperando por ele enquanto corria a “corrida”, e que o Senhor iria recompensá-lo. Ajude seus filhos a desenvolverem seus dons e potencialidades para a glória de Deus. Prepare-os para a eternidade. Use e viva a Bíblia para inspirá-los à total dependência em Deus.

5. Para terminar, ao invés de dar a eles um mundo melhor, dê filhos melhores para o mundo. Li isso certa vez e concordei plenamente. Enquanto a mudança não acontecer em casa, nada mudará no mundo. E a responsabilidade começa em nós pais.

Não só um dia, mas uma Vida Feliz para nós, pais!

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails