sexta-feira, 1 de agosto de 2008

HERANÇA

“Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que
os meus filhos andam na verdade.” (3Jo 4)

“Como está o Pedro?”, perguntei ao seu pai Roberto. “Está ótimo! Ele me tem dado muitas alegrias. Acabei de equipar o seu consultório dentário, consegui comprar um apartamento para ele casar-se, e agora lhe disse que escolhesse um carro...”

“E na igreja, ele continua firme?” “Não... Infelizmente, desde que entrou para a faculdade, ele nunca mais esteve firme...”

Os nomes são fictícios, mas o diálogo é verdadeiro – infelizmente!

Conversando com este pai, logo percebi que os seus valores estavam confusos. Qual é a verdadeira alegria que você espera que seus filhos lhe dêem? Qual é a herança que estamos preparando para deixar para eles?

Não que participar da construção de um futuro promissor e de uma carreira bem-sucedida para ele seja inútil. Mas a pergunta é: qual é a sua medida de sucesso para o seu filho?

Tenho visto pais que estão preocupados em oferecer para os seus filhos conforto, tecnologia, patrimônio e riquezas. Entretanto são heranças que não significam nada na eternidade. Os pais precisam investir na espiritualidade de seus filhos. Precisamos ensiná-los a amar a Deus a fazer a Sua vontade acima de todas as coisas.

Um bom testamento a ser deixado para os nossos filhos é este que Patrick Henry escreveu: “Já transferi todos os meus bens para minha família. Existe, porém, uma coisa mais que eu gostaria de oferecer a meus filhos: a fé cristã. Com ela, poderiam ser ricos, mesmo que eu não lhes tivesse dado nenhum centavo. Sem essa fé cristã, eles seriam pobres, mesmo que eu lhes tivesse dado o mundo inteiro.”

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails