quarta-feira, 31 de março de 2010

O PODER DA RESSURREIÇÃO

“Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição...” (Fp 3.10a)

Você já viu uma criança ganhar um presente que tanto queria,e que depois de desembrulhado descobre que só funciona com pilhas? E para piorar, quem deu o presente esqueceu-se de trazê-las? É frustrante! Pra quê um brinquedo que não pode funcionar bem na hora que mais se quer?

Algumas vezes nossa vida é assim também. Acabamos por ter tudo o que queríamos, mas não temos a segurança de que tudo vai funcionar bem. Algumas vidas perecem não ter o poder para ser vivida. São bonitas por fora, têm um embrulho atraente, mas lá dentro estão sem brilho e sem força para funcionar. A culpa, os problemas, as doenças, as dores naturais da vida nos fazem perder a direção e o sentido.

Mas esta é a realidade da sexta-feira. O domingo chegou, e com ele o poder da ressurreição!

Você pode viver debaixo do poder da vida que Cristo dá. Ele venceu a morte!

A ressurreição de Jesus revela o poder para perdoar os nossos pecados. Se Cristo tivesse permanecido morto, a culpa do pecado, o medo da destruição e a falta de esperança dominariam o mundo.

Celebrar a Páscoa é ter certeza de que nossos pecados foram banidos. Somos justificados pelo sangue que correu na cruz. Não temos mais o que temer: o futuro, a culpa, a morte, o castigo. Não importa qual seja ou tenha sido o seu pecado, o Salvador está vivo e ressurgiu. Ele tem o poder para perdoar todos os seus pecados.

A ressurreição de Jesus manifesta o poder para transformar a sua vida por completa. Podemos ser diferentes!

Diante da gloriosa mensagem da nova vida em Cristo, tudo o mais passa a ser considerado como perda. Nada pode ser comparado à vida que Cristo nos dá.

Ele transforma a nossa dor em alívio. O sofrimento em esperança.

Deus sabe a transformação que você precisa. Cristo ressuscitou para que você tenha uma nova vida que começa hoje. Ele dá esperança diante da uma morte de um ente querido, de uma doença terminal, de em emprego perdido, de um filho doente ou em drogas, de uma rejeição. Enfim, só Jesus pode transformar medo em confiança, transformar insegurança em segurança, dor em alívio.

Isto tudo é possível, pois o mesmo poder que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos é o poder que opera em nós.

Sua vida entregue a Ele, sua vontade de conhecê-lo, mais o amor de Deus por você, faz derramar sobre a sua vida o poder da ressurreição. Isto fará a diferença!

E não esqueça de levar as pilhas da próxima vez que der um presente a alguma criança!

Intuição Musical - IMPRESSIONANTE!

terça-feira, 30 de março de 2010

Paradigmas

Quando você se surprende por descobrir que existe uma outra maneira de fazer alguma coisa, e o resultado é tão bom quanto se feito pelo modo usual e comum, isso significa que há um novo paradigma a ser experimentado. O vídeo a seguir ilustra isso...

Você já conhece a Música Oficial da Copa2010?

É empolgante, vibrante e atraente!


segunda-feira, 29 de março de 2010

Disney Ctrl+C Ctrl+V

Recebi de um camarada a dica desse vídeo que está no YouTube. Com já dizia o sábio: "nada se cria, tudo se copia"... São imagens muito bem feitas - quer dizer, copiadas! (rá!)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Estou voltando pra casa...

Depois do descanso, é hora de retomar a rotina:
"Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que cumpra com alegria o ministério que recebi do Senhor, o de anunciar as boas novas do Evangelho de Jesus Cristo até que ele volte." (Atos 20.24 - versão pessoal)

segunda-feira, 8 de março de 2010

DESABAFO DA MULHER MODERNA

São 6h. O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede.

Estou tão acabada, não queria ter que trabalhar hoje.

Quero ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até!

Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles. Se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas. Aquário? Olhando os peixinhos nadarem. Espaço? Fazendo alongamento. Leite condensado? Brigadeiro.

Tudo, menos sair da cama, engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.

Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a matriz das feministas que teve a infeliz idéia de reivindicar direitos da mulher e por que ela fez isso conosco, que nascemos depois dela.

Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós, elas passavam o dia a bordar, a trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando crianças, freqüentando saraus, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária...

Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã tampouco de espartilho, (devia ser feia também) e contamina várias outras rebeldes inconsequentes com ideias mirabolantes sobre: "vamos conquistar o nosso espaço".

QUE ESPAÇO, MINHA FILHA?!?!?!?!

Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés. Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, e se exibir para os amigos, que raio de direitos requerer?

Agora eles estão aí todos confusos, não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo da cruz!

Essa brincadeira de vocês acabou é nos enchendo de deveres, isso sim!

E, PIOR, nos largando no calabouço da solteirice aguda.

Antigamente, os casamentos duravam para sempre.

Por que, me digam por que, um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?

Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso... Tava na cara que isso não ia dar certo.

Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, que sapatos, acessórios, que perfume combina com meu humor, nem de ter que sair correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas dos outros.

Somos fiscalizadas e cobradas por nós mesmas a estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, cheirosas, unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especialidades.

Viramos "supermulheres", mas continuamos a ganhar menos do que eles...

Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?

CHEGA!!!

Eu quero alguém que abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela...

Ai, meu Deus, são 6h30, tenho que levantar!

E tem mais... que chegue do trabalho, sente no sofá, coloque os pés pra cima e diga: "meu bem, me traz um copo d’água, por favor?", pois eu descobri que é muito melhor servir.

Pensam que eu to ironizando? To falando sério!

Estou abdicando do meu posto de mulher moderna...

Troco pelo de Amélia.

Alguém mais se habilita?

Antes eu sonhava, agora nem durmo mais...

domingo, 7 de março de 2010

08 de março - Dia Internacional da Mulher

Por Hedy Silvado

Desde os primórdios da humanidade a mulher tem um papel muito importante na sociedade. Deus criou as mulheres para serem as companheiras, ajudadoras dos homens e elas que carregariam em seus ventres as gerações futuras. Mas nem sempre ela recebeu o valor e o respeito que lhe era devido.

De lá para cá muita coisa mudou. O papel da mulher na sociedade moderna é muito grande e, por vezes, pesado. Hoje não se concebe que uma mulher não estude e só fique em casa cuidando das tarefas domésticas, do esposo e dos filhos. Posso dizer que as que podem fazer isto hoje são privilegiadas, pois na maioria dos lares o salário da mulher é indispensável para o sustento da família. Há lares em que o salário da esposa é o maior! As mulheres lutaram para conseguir sua valorização e foram recebidas no mercado de trabalho. Embora ainda haja discrepância de salário quando um homem e uma mulher desempenham a mesma função, já se reconhece que a mulher pode exercer cargos de chefia, e se sai melhor quando tem que lidar com funcionários, por causa da sua “intuição” e sensibilidade – claro que de forma controlada.

Embora o movimento de libertação feminina tenha exagerado no seu afã de se tornar igual ao homem, nivelando por baixo, ele teve sua importância. Hoje a mulher tem voz ativa na sociedade: ela vota, pode se candidatar a qualquer trabalho para o qual tenha recebido treinamento, pode exercer cargos públicos, pode atuar na política... Afinal, somos maioria na população!

Nós que conhecemos a Palavra de Deus sabemos que Jesus já havia colocado a mulher no lugar que ela merecia e chocou com isso a comunidade da época. Havia mulheres que sustentavam seu ministério. Ele conversava com mulheres (até com estrangeiras), e após sua ressurreição as primeiras pessoas que o viram foram as mulheres que foram ao sepulcro.

Deus usou mulheres em diversas situações no Velho Testamento (Tamar, Raabe, Débora, Rute, Ester, Hulda) para trazer algum ensinamento ao povo; no Novo Testamento outras tantas são citadas (Maria, Maria Madalena, Priscila, Dorcas, Loide, Eunice). Ele continua usando mulheres (e homens) que se submetem à Sua vontade. Não há necessidade de sermos perfeitas. De fato, se olharmos para as mulheres da Bíblia veremos que Ele usou mulheres humildes, comuns, algumas com “manchas em seu currículo”, mas que a certa altura de suas vidas conheceram e experimentaram viver na dependência de um Deus que é Pai.

Os desafios que enfrentamos na vida, às vezes nos deixam amedrontadas. Há momentos em que o “chão parece sumir” debaixo de nossos pés. Sentimo-nos sós. A vida perde o sentido e não há uma saída. Nossos sonhos desmoronam! Lembrem-se de que Deus quer escrever uma história com as nossas vidas. E só através da obediência à sua vontade e a busca do conhecimento de seus propósitos para nossas vidas obteremos o poder para alcançar alegria duradoura, significado e realização.

Não importa o que aconteça. Ele prometeu que estaria conosco sempre. Com Ele somos fortes, poderosas para enfrentar e vencer os obstáculos da vida. Seja lá onde for que Deus a colocou, como dona-de-casa, mãe, esposa, trabalhadora, estudante, tenha em mente que Ele quer ser o seu Deus, que é Pai, consolo, conforto, “abrigo e refúgio bem seguro no dia de angústia”.

Uma mulher que tem sua segurança em Deus não necessita de um “Dia Internacional da Mulher” para saber o seu valor. Aproveite esse dia para demonstrar o amor de Deus a mulheres que não sabem o quanto Ele as valoriza. Pois Ele criou a cada ser humano de “forma artesanal” e com uma finalidade.

Parabéns a nós todas!

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails