segunda-feira, 5 de abril de 2010

Simples Assim


Como Permanecer Firme no Ministério por Muito Tempo

Estive recentemente visitando um amigo, e ele me apresentou a um experiente pastor que o encorajou no ministério durante muitos anos. Este pregador de oitenta e seis anos de idade tinha ainda muito entusiasmo com o ministério pastoral. Ele era um homem verdadeiramente cheio de alegria, e ainda sonhava com novos horizontes para o seu ministério.

Em um momento em nossa breve conversa, perguntei-lhe qual era o “segredo” para o seu ministério ao longo da vida, com tanta saúde e alegria.

Naturalmente, aquele idoso e experiente pregador disse:

1. “Ler a Bíblia todos os dias.” Perguntei a ele quantas vezes ele tinha lido a Bíblia, e ele disse que estava terminando sua leitura 358 de toda a Bíblia!

2. “Murmurar orações durante todo o dia.” Ele explicou que é vital orar pela manhã para se conectar com Deus e confessar pecado, mas que também temos a murmurar orações durante todo o dia, conversando com Deus sobre tudo.

3. “Recusar ter inimigos.” Ele disse que, se você optar por perdoar a todos de todos os seus pecados, então não importa quem ou o que é contra você, seu coração não vai tornar-se duro e amargo, porque você tratará a todos como um amigo.
_________________________________
Recebido do amigo Silvado. Traduzido por mim.

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails