sábado, 2 de junho de 2012

TALITA, mas pode chamá-la BONDADE

A história da nossa igreja é a história de Talita. E vice-versa.

Completou 91 anos. Ou completaria em julho. Isso porque tinha duas datas de nascimento. Uma de fato em abril, e outra de registro em julho. Parecia que o mundo sabia que precisaríamos de mais de uma dela... porém, foi única!

Viveu para servir.

Suas mãos talentosas e amorosas ornaram nossos salões de cultos por décadas para os cultos dominicais e para muitos casamentos. Seu tempero deu sabor inesquecível a almoços de confraternização. Sua arte e habilidade confeitaram inúmeros bolos de casamento. Seu zelo matinha nossa cozinha sempre em ordem. Sabia tudo sobre os nossos utensílios. Como uma valorosa e fiel guardiã não permitia que nada saísse dos armários sem seu conhecimento e consentimento. Deixava as cozinheiras-aprendizes à vontade para arriscarem-se na beira do fogão, mas a última palavra deveria ser sempre dela.

Diaconisa em sua plenitude. Na essência e na aparência.

Viveu para amar.

Seu sorriso sempre cativante. Sua voz meiga, mas firme, não deixava dúvida sobre a certeza de que a obra do Senhor deveria ser levada muito a sério. Incentivadora da juventude. Cuidadosa com as moças. Atenciosa e hospitaleira com todos.

Cuidou dos seus. Foi mãe para a irmã, avó para os sobrinhos, irmã para o cunhado. Deu cor variada, e valioso significado aos laços da família. Não importava quem fosse, o importante era amar.

Não casou-se. Deus tinha um propósito para isso. Não deixou bens. Viveu para repartir. Não deixou herdeiros. Deixa um exemplo!

Em seu coração nasceram filhos. E quantos... Deixa-nos um legado: servir pra viver, viver pra servir. Seu amor não foi exclusivo. Foi inclusivo! Cabíamos todos em seu enorme coração.

Partiu para estar com seu amado Senhor. Preparou-se para este dia durante toda a sua longa vida. Finalmente ontem chegou à casa!

Agora o seu sorriso é ainda mais lindo. Sua voz é mais doce. Seu coração está glorificado. Em sua cabeça, por sua fidelidade até a morte, a Coroa da Vida!

Hoje ela é eterna. Como eterna é a nossa gratidão e o nosso reconhecimento por tudo o que ela foi, fez viveu entre nós.

Insubstituível. Porém, exemplar.

Que o Senhor nos conceda a bondade de sempre lembrar e seguir o caminho que trilharam os pés incansáveis de Talita.

Até que todos nos reunamos com ela na glória eterna do céu com Cristo, o Senhor!

Com saudades, Talita!
Seu pastor

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails