quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Para Uma Família Abençoada

“Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.” (Sl 128.4)

O salmo 128 revela as evidências da verdadeira vida no meio da família.

Tudo começa no amor ao Senhor e na obediência. O homem que tem no Senhor Deus a fonte da sua sabedoria e faz dele o Dono da casa, desfruta de bênçãos incontáveis.

Novamente, o princípio é tão simples quando imprescindível: amar a Deus e fazer a Sua vontade é tudo. Efetivamente não há regras! Há, sim, um relacionamento a se vivido. Deus nos chamou para amá-lo acima de tudo. E quando amamos ao Senhor passamos a desfrutar do seu cuidado e da sua bondade. Quem ama a Deus sabe o que deve ser feito.

O Senhor dá prosperidade àqueles que o amam. A verdadeira prosperidade é ter aquilo que precisamos. É comer aquilo para o que trabalhamos. É receber lícita e honestamente o pagamento por aquilo o que trabalhamos. É ter o suficiente para testemunhar a fidelidade de Deus para com a família.

A estabilidade da família é resultado da nossa reverência a Deus. A esposa que possui um coração viçoso, que lhe é fiel e que se mantém firme na edificação da casa é dádiva de Deus para o homem que O ama. Tal homem pode desfrutar da amizade dos seus filhos que aprenderam a valorizar os momentos em família. São filhos que aprofundaram as suas raízes no lar para obterem ali toda fonte de energia e de vida.

A Longevidade é privilégio de poucos. A alegria de ver os filhos dos filhos crescerem está reservada para aqueles que aprenderam a amar a Deus e a caminhar com ele.

Deus dá o sustento, Deus firma a união, Deus guarda os filhos, Deus dá vida longa aos que O amam.

Um comentário:

Unknown disse...

"amar a Deus e fazer a Sua vontade é tudo. Efetivamente não há regras! Há, sim, um relacionamento a se vivido. Deus nos chamou para amá-lo acima de tudo. E quando amamos ao Senhor passamos a desfrutar do seu cuidado e da sua bondade. Quem ama a Deus sabe o que deve ser feito."

Parece aquelas máximas dos filmes da Disney: "Escute o seu coração!"

Acho que o parágrafo ficaria mais bíblico se fosse:
"Novamente, o princípio é tão simples quando imprescindível: amar a Deus e fazer a Sua vontade é tudo. Efetivamente, HÁ regras, se é que queremos ter algum relacionamento com Deus. Ele nos chamou para amá-lo acima de tudo. E quando amamos ao Senhor passamos a desfrutar do seu cuidado e da sua bondade. Quem ama a Deus SABE QUE O QUE DEVE SER FEITO, DEVE SER BUSCADO EM SUA PALAVRA."

E encerrando com chave de ouro, um versículo: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama;" Jo 14.21a

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails