sexta-feira, 11 de junho de 2010

Parabéns, Família Freguesia!

Hoje a Igreja Batista da Freguesia - Ilha do Governador completa 15 anos de existência!

Desses 15 anos, eu vivi intensamente exatos 9 anos, 9 meses e 10 dias.

Ainda me lembro com emoção daquela noite de 07/03/1997 quando recebi, por oração do vovô Antonio Lopes, a incumbência de liderar aquela igreja, à época com 96 membros.

As bênçãos foram incontáveis, as experiências vividas marcaram profundamente, e para sempre, o meu coração. Juntos, minha família e eu, crescemos, aprendemos, sofremos e nos alegramos no Senhor em cada momento na caminhada com a Família Freguesia.

Levaremos para sempre conosco o amor que aqui recebemos. Cada membro que faz, ou tenha feito, parte desta família marcou para sempre a nossa história.

Hoje, quero deixar aqui manifestado o meu carinho e o meu reconhecimento por tudo o que esta família é para nós. Fomos alvos das orações, do sustento, da cooperação e do serviço lado a lado.
Quando ali cheguei, encontrei os que começaram a escrever aquela história. Certamente eles ainda carregam as lembranças dos tempos da garagem na Rua Pio Dutra, 167. Naquela época, a igreja resumia-se a família Hallock e alguns poucos irmãos que com coragem abraçaram o desafio de desbravarem aquela comunidade levando a mensagem do Evangelho.
Aos poucos Deus foi acrescentando irmãos e irmãs que, entusiasmados com as perspectivas futuras, entregavam-se inteiramente à obra. Em pouco tempo, a igreja era uma família maior que somava 59 membros. No dia 11 de junho de 1995, foi organizada a Igreja Batista da Freguesia – Ilha. Que alegria!

A família reunida e crescida precisava de uma “casa” àquela época. Deus então concedeu a bênção de um bom imóvel que, pela sua localização e acesso, facilitou a integração e interação com a comunidade. A igreja existe hoje à rua Magno Martins 165. Plantada na rua principal de acesso ao bairro, em lugar visível para entra e quem sai, ela permanece ali dando testemunho da graça e do amor de Deus para o mundo.

Ela tem crescido. Hoje, sob a amorosa liderança do pr. Rogério Bellan, ela continua desenvolvendo seus ministérios e ações evangelísticas. Ali a comunidade os encontra. Naquele lugar a comunidade sabe que o nome de Deus é glorificado. Naquele lugar podem ser ouvidos cânticos entoados em adoração ao único Deus. Ali as pessoas encontram uma palavra bíblica que vai ao encontro de suas necessidades. Naquele lugar, muitas pessoas tiveram um encontro com Cristo, e até hoje o Senhor vai acrescentando outros. Alise se reúne a “Família Freguesia”.Parabéns, Família Freguesia! Pelos 15 anos, pelas vitórias, pelo amor, pela obra, enfim, por tudo! Por tudo o que o Senhor tem feito por vocês, ALELUIA!
Eu creio firmemente que o Senhor conduzirá esta igreja sempre triunfante e vencedora prosseguindo para o alvo que é Jesus. Estou certo de que ainda muito se ouvirá a respeito da Obra de Deus através dos irmãos.

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails