terça-feira, 28 de dezembro de 2010

LIMPA DE ARMÁRIO

Todo fim de ano, aproveitando que a Jeanni está de recesso no trabalho, dedicamos algumas horas para tirar tudo de dentro do nosso guarda-roupa e avaliar o que temos de roupas, acessórios, calçados e outras bugigangas entocadas dentro dele ao longo dos últimos 12 meses. Esvaziamos os cabides, as prateleiras e as gavetas. Tudo vai cima da cama, para o chão, para a cadeira e para onde mais sobre espaço no quarto.

Fazemos isso quase que como um ritual. O objetivo é avaliar o que temos guardado e determinarmos a necessidade de mantermos, ou não, aquilo conosco. O princípio é simples: o que a gente guardou que talvez nunca tenha sido usado, ou usado demais e já esteja bom para passar a diante, não volta. Avaliamos peça por peça e pensamos: vou precisar realmente disto no próximo ano? Já usei suficientemente? Então concluímos: tudo o que eu não vou mais precisar, não deverá voltar para o guarda-roupa.

Esta seria uma boa reflexão pessoal, uma vez que estamos às vésperas de mais um ano. Que tal fazermos uma limpeza nos armários do nosso interior? Certamente encontraríamos muita coisa que não precisaremos mais. Aliás, você já percebeu que tantas quantas forem as vezes que limparmos os nossos armários de casa, sempre encontraremos coisas que guardamos à toa? Nunca foram usadas, ou estão velhas, e só ocupam espaços!

Em nosso coração é assim também. Quantas quinquilharias estão acumuladas, ocupando o espaço que poderia ser utilizado melhor?

Deixe-me ajudar você nesta limpeza. Aqui vão algumas sugestões? Jogue fora as lembranças amargas das dores sofridas. Não oculte mais os seus pecados, confesse-os ao Pai! Arranque a amargura enraizada. Ela lhe traz frustração e ofusca a glória de Deus em sua vida. Largue as suas preocupações. Elas estão devorando você. Enxugue as lágrimas. Elas devem se tornam em sorrisos. Abandone o desânimo. O Senhor o levantará.

Meu amado, sugiro-lhe que antes que o ano novo chegue, você se ajoelhe diante do Pai, em secreto, e convide-O a ajuda-lo nesta tarefa inadiável: limpe os armários da sua alma. Renove a sua esperança. Seja abençoado!

Ah! Em tempo: o guarda-roupa ficou uma beleza. É outro. Está mais fácil guardar, procura e encontrar o que precisamos. No ano que vem tem mais!

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl 139.23-24)

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails