quinta-feira, 28 de abril de 2011

Últimas palavras do pr. David Wilkerson

Esta foi a última postagem do pr. Wilkerson em seu blog. Está publicada com a data da sua morte - 27/04/2011.

Eu a traduzi rápida e livremente para que você pudesse refletir sobre essas palavras na perspectiva de alguém que encarou a morte com esperança. Sua última frase é impactante!

Um santo de Deus que fará falta aqui na terra - Salmo 116.15.

=============

Quando Tudo Falhar
David Wilkerson | 27 abril de 2011

Crer quando todos os recursos falham agrada profundamente a Deus. Jesus disse a Tomé: "Você acreditou porque você viu, mais bem-aventurados serão aqueles que acreditarem sem terem visto" (João 20:29).

Bem-aventurados são aqueles que crêem quando não há nenhuma evidência de uma resposta à oração, que mantém a esperança quando todos os recursos falharam.

Alguém que tenha chegado ao ponto do desespero - o fim de toda a esperança – o fim de todos os recursos. Quando a pessoa amada está enfrentando a morte, e os médicos não dão nenhuma esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. O milagre pedido que não está acontecendo.

É quando as hostes de Satanás vêm para atacar a sua mente com o medo, a raiva, as dúvidas esmagadoras: “Onde está o seu Deus agora? Você orou tanto que não tem mais lágrimas. Você jejuou. Você se firmou na promessa. Você confiou.”

Pensamentos blasfemos serão injetados em sua mente: "A oração falhou. A Fé falhou. Não desista de Deus, simplesmente não confie mais nele. Não vale a pena!"

Questionamentos sobre a existência de Deus serão injetados em sua mente. Estas foram as ferramentas de Satanás por séculos. Alguns dos mais piedosos homens e mulheres que já viveram estiveram sob tais ataques demoníacos.

Para quem anda pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites, trevas terríveis – e, em meio à escuridão, logo você ouvirá o sussurro do Pai: "Eu estou com você. Eu não posso te dizer o porquê agora, mas um dia tudo vai fazer sentido. Você vai ver que tudo era parte do meu plano. Não foi por acaso. Não foi falha sua. Segure firme. Deixe-me abraçar você na hora da dor."

Amado, Deus nunca falhou, mas age em bondade e amor. Quando falham todos os meios, o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permaneça firme na Sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.

Pr. David Wilkerson morre em acidente de carro no Texas

A CBN News acaba de noticiar (26/04/11 – 23:00hs no Brasil) que o Rev. David Wilkerson, morreu nesta quarta-feira em um acidente de carro, de acordo com uma fonte próxima à CBN News.

Wilkerson tinha 79 anos. A sua esposa Gwen também estava envolvida no acidente e foi levada para o hospital. Deixou 4 filhos e 11 netos.

Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York (com mais de 8.000 membros) e presidente do “Desafio Jovem”, entidade destinada a recuperar drogados. Escritor de vários livros dentre eles A Cruz e o Punhal.

O Rev. David estava na estrada I 175 no Texas quando tentou uma ultrapassagem e teve seu carro atingido por uma carreta na direção oposta.

Seus sermões denunciando o mundanismo e as falsas manifestações espirituais na igreja são famosos. Uma voz profética foi silenciada. Que o Senhor console a família a aos muitos que sentirão falta de suas palavras inspiradoras.


Este sermão é sucesso no YOU TUBE, onde o pastor desafia a veracidade ou a edificação de certos moveres e fenômenos nas igrejas de hoje:


Fonte: Genizah

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fé em Deus e Pé na Tábua

Texto publicado originalmente no G1, divulgado pelo Pavablog e copiado pelo TeuChamado na maior cara de pau...
==========

O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em ‘Deus ou em um ser supremo’ em uma pesquisa conduzida em 23 países.

A pesquisa, feita pelo empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados ‘definitivamente acreditam em uma ‘entidade divina’ comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não têm certeza’.

O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.

Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% ‘simplesmente não sabem’.

Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas ‘não especificamente em um paraíso ou inferno’, 19% acreditam ‘que a pessoa vai para o paraíso ou inferno’, outros 7% acreditam que ‘basicamente na reencarnação’ e 2% acreditam ‘no paraíso, mas não no inferno’.

Nesse mesmo quesito, o México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.

Mas o Brasil está em segundo entre os países onde as pessoas acreditam ‘basicamente na reencarnação’, com 12% dos entrevistados. Apenas a Hungria está à frente dos brasileiros, com 13% dos entrevistados. Em terceiro, está o México, com 11%.

Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.

Criação X evolução
As discussões entre evolucionistas e criacionistas também foram abordadas pela pesquisa do instituto Ipsos.

Entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas, acreditam que os seres humanos foram criados por uma força espiritual como o Deus em que acreditam e não acreditam que a origem do homem viesse da evolução de outras espécies como os macacos.

Nesta categoria, o Brasil está em quinto lugar, com 47% dos entrevistados, à frente dos Estados Unidos (40%). Em primeiro lugar está a Arábia Saudita, com 75%, seguida pela Turquia, com 60%, Indonésia em terceiro (57%) e África do Sul em quarto lugar, com 56%.

Por outro lado, 41% dos entrevistados no mundo todo se consideram evolucionistas, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos.

Entre os evolucionistas, a Suécia está em primeiro lugar, com 68% dos entrevistados. A Alemanha vem em segundo, com 65%, seguida pela China, com 64%, e a Bélgica em quarto lugar, com 61% dos pesquisados.

Descrentes e indecisos
Entre os 18.829 adultos pesquisados no mundo todo, um total de 18% afirmam que não acreditam em ‘Deus, deuses, ser ou seres supremos’.

No topo da lista dos descrentes está a França, com 39% dos entrevistados. A Suécia vem em segundo lugar, com 37% e a Bélgica em terceiro, com 36%. No Brasil, apenas 3% dos entrevistados declararam que não acreditam em Deus, ou deuses ou seres supremos.

A pesquisa também concluiu que 17% dos entrevistados em todo o mundo ‘às vezes acreditam, mas às vezes não acreditam em Deus, deuses, ser ou seres supremos’.

Entre estes, o Japão está em primeiro lugar, com 34%, seguido pela China, com 32% e a Coréia do Sul, também com 32%. Nesta categoria, o Brasil tem 4% dos entrevistados.

fonte: BBC Brasil

terça-feira, 19 de abril de 2011

Clássico e Divertido

Porque a alegria também faz parte do que é clássico e erúdito...



Recebi por email do amigo Pereira Jr. Tem muito mais aqui.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

SE NÃO FOSSE A CRUZ


Rubens Lopes

E se não fosse à cruz?

Imaginemos que Cristo tivesse morrido de morte natural e não de morte violenta. Não aos 33 anos, mas uma idade provecta.

Não poderia a sua morte ter o mesmo efeito, sendo expiação?

Não: a morte tinha que ser de cruz porque cristo precisava morrer da pior das mortes, que só podia ser essa. Tanto que o apóstolo Paulo falando de obediência de Jesus Cristo, diz que ele, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte de cruz. (Fp 2.8)

Dissemos que a cruz era a pior das mortes: por que?

Por ser a mais dolorosa e cruel?

Não, havia outra mais desumana – o esquartejamento. Um cavalo era amarrado a cada um dos pés e a cada um dos braços do condenado, em seguida, os quatro animais disparavam em direção opostas, arrancando os membros ao tronco do infeliz.

Pena capital das mais antigas. Metius Suffetius, ditador da Alba, acusado de ter levantado contra Roma a cidade de fidenes, foi condenado a esse suplício: dois carros puxados por 4 cavalos dirigidos em sentido contrário.

Assim se puniam igualmente os regicidas na antiguidade.

A cruz era menos hedionda do que isso.

Porque cruz era maldição. Maldição dos homens e maldição de Deus.

Dos homens porque essa era a execução reservada para facínoras e para escravos. De Deus porque estava escrito: “Quando alguém houver pecado digno do juízo de morte e haja de morrer e o pendurares num madeiro. seu cadáver não permanecerá no madeiro, mais certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus. Assim não contaminaras a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança”. (Dt 21.22-23)

A maldição era tão grande que o cadáver poderia poluir o ambiente: impunha-se enterrá-lo no mesmo dia.

Cristo tinha que ser um maldito de Deus para salvar os malditos de Deus.

Que somos todos nós, desde que essa maldição resulta de cada violação que praticamos contra a lei de Deus – e quem não as cometer? Somos então delinqüentes que incorrem na condenação da lei. Da lei de Deus.

Como poderia Cristo salvar-nos se não fosse contado com os transgressores como escreveu o profeta Isaías? (53.12)

Assim ele se fez maldição por nós: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós. Porque está escrito: maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.” (Gl 3.13)

E para fazer-se maldição ele tinha que morrer pregado numa cruz, que era maldição.

A cruz não foi sentença só humana, mas divina. A cruz tinha que ser.

E foi.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PRIMEIRO e DEPOIS

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois

Mário Quintana

quinta-feira, 7 de abril de 2011

UMA DOR INSUPORTÁVEL, UMA ESPERANÇA IMENSURÁVEL


A sociedade vive perplexa e sem palavras mais uma tragédia de proporções e impactos sem antecedentes.

Hoje choramos a morte de 11 adolescentes – 10 meninas e 1 menino, vítimas inocentes de um louco atirador. Além dos mortos, ainda ficaram 15 feridos, sendo 4 em estado grave.

É inevitável que pairem em nossas mentes interrogações mil: Por quê? Como? Seria evitável? Poderia ser pior? O que dizer? O que pode ser feito?

A realidade é que por muito tempo as perguntas ficarão sem respostas.

Escrevo este texto em lágrimas, tentando sentir a dor dos pais, dos irmãos, dos professores, dos colegas e amigos, e de todos os que estão moídos pelo sentimento de impotência e de incapacidade diante da morte, da violência, do vazio, da saudade e, talvez, do remorso.

Não há palavras. Sobram questionamentos. Resta-nos o silêncio.

Não, porém, a inércia.

Mais uma vez, tocou-me a maneira como a sociedade se mobilizou em prol da solidariedade. Tocou-me ver e perceber a fragilização dos corações dos homens comuns, dos oficiais e dos governantes. Tocou-me a sensibilidade da nossa presidente que chorou em discurso alterado intencionalmente para não deixar de pronunciar-se sobre o ocorrido. Tocou-me a liberalidade dos pais dos adolescentes mortos que disponibilizaram os órgãos para doações. Tocou-me constatar, mais uma vez, que a tragédia desperta no ser humano suas virtudes usualmente guardadas no cotidiano quando somos tão egoístas, tão mesquinhos, tão materialistas. Tocou-me a alma ser lembrado que há coisas mais elevadas com as quais devo me preocupar.

Lembrei-me de algo que aprendi há algum tempo em minha caminhada com Deus: o que move a minha vida não são perguntas que eu faço para Deus, mas as respostas que dou a Ele.

Assim sendo, não vou fazer perguntas. Vou declarar. Quero reafirmar o que me faz viver. Preciso tirar o pó de cima da minha fé. Preciso me erguer, elevar a minha voz e dizer:
“Eu sei que o meu redentor vive”
“Suas misericórdias se renovam a cada manhã. Grande é a sua fidelidade.”
“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.”
“Pois tu, Senhor, guardarás em paz aqueles cujo coração está firmado em ti.”
“E a paz que excede todo entendimento guardará o coração de vocês em Cristo Jesus.”
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
“Ele enxugará do seu rosto toda a lágrima.”
E por último, “Porque dele, por ele, e para ele são todas as coisas. Glórias, pois, sejam dadas a ele eternamente. Amém.”

Sustentado pela Graça, em paz me deito e durmo, porque só tu, Senhor, me fazes ter segurança!

Herege!



É assim que continuamos tratando nossas diferenças... lamentável!

Recebi do amigão Carlos Novaes.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mudanças

Assista o novo vídeo da campanha promocional do Banco Itaú e reflita sobre o mundo em que vivemos que muda numa velocidade frenética: o que isso tem haver com a igreja hoje?


E você ainda acha que a gente consegue comunicar os valores que não mudam da mesma maneira que falaram com você há 30 anos?

Os valores não mudam, a maneira de comunicá-los, sim!

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails