quarta-feira, 14 de maio de 2008

Família, Instituição Divina

“Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe,
e unir-se-á a sua mulher, e serão uma só carne.” (Gn 2.24)

Ao criar a família, Deus deixou claro o seu propósito para ela. Deus criou a família quando viu que o homem não era completo sozinho. Mesmo depois de apresentar a ele todos os seres criados até então, o homem continuava sem alguém que fosse como ele: capaz de amar, sentir, falar, pensar, querer, enfim, relacionar-se. Depois de dizer que tudo o que Ele havia criado era muito bom, Deus viu o homem só, e concluiu: isto não é bom!

Antes mesmo da igreja, é através da família que Deus revela-se por completo. Na família podemos ver com clareza os planos de Deus para a humanidade. No texto de hoje encontramos o fundamento inabalável da natureza, do conceito e dos propósitos para a Família.

Deus tomou a iniciativa – Como em toda a revelação, Deus é quem vê a situação do homem e toma a iniciativa para supri-la. O Deus da família toma a iniciativa para abençoá-la e fazê-la experimentar a Sua glória.

Deus criou a família heterossexual – Qualquer conceito que desvirtue a natureza original da família, contraria os desígnios de Deus e foge dos seus planos. “Homem e Mulher” – assim é a formação da família!

Através da família o mundo conhecerá a Deus – O profeta Jeremias apresenta o desejo de Deus para as famílias do mundo: “serei o Deus de todas as famílias” (Jr 31.1). Esta é a hora de descobrirmos quão precioso é andar com Deus na família.

Deus ainda quer abençoar nossas famílias. A idéia é dele. É ele quem a sustenta. As pessoas é que hoje têm vivido longe dos propósitos de Deus para a família. Por isso, tantas pessoas ainda são infelizes. Ainda hoje vale a afirmação de Deus: “Não é bom que o homem viva só!”

Um comentário:

Unknown disse...

Pastor,
Como sempre o Senhor tem sido usado por Deus com belos textos.

Deus abençõe sua familia

abs,
Josué

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails