quarta-feira, 7 de maio de 2008

BALAS ACHADAS, HOMENS PERDIDOS

“Quatorze pessoas foram atingidas por balas perdidas nos últimos sete dias. Quatro morreram. Anteontem, atentado de bandidos deixou dois mortos e cinco feridos numa escola em Bangu. Outro menino quase teve o mesmo destino de João Hélio, quando o carro em que viajava com seus pais foi assaltado. Um PM enfrentou manifestantes dando tiros para cima no cemitério de Inhaúma. Um segundo jogou o carro-patrulha sobre 15 motociclistas estacionados. Não só as balas estão perdidas, mas todos nós. A polícia não sabe o que fazer, parentes das vítimas clama inutilmente, especialistas não se entendem quanto às soluções e nós, que escrevemos, não sabemos mais o que dizer,atacados por uma espécie de afasia (estado psicopatológico que torna o doente incapaz de falar) traumática.”
O GLOBO – Primeiro Caderno – 14/03/2007

“Um homem caminhava ao lado de um cemitério numa noite escura. O céu estava carregado, e não se via uma estrela. Uma garotinha que caminhava no mesmo sentido passou pelo homem e este lhe perguntou:
- Menina, você não tem medo de passar pelo cemitério a esta hora da noite?
Ao que a criança respondeu:
- Não, senhor. Pode ver aquela luz brilhante pouco além do cemitério?
- Sim, posso – respondeu o homem.
- É ali a minha casa. Para lá é que estou indo.”
Duas realidades distintas. Na primeira – verídica-, o escritor retrata o clima de pavor, desespero e incapacidade do homem de lidar com a realidade que a todos nos abate. A segunda – uma ilustração – retrata o fundamento da nossa esperança e, por conseguinte, da nossa responsabilidade.
A luz mostra o caminho. A luz aponta o destino. A luz nos mantém no alvo. A luz atrai!
Você já percebeu que insetos são atraídos para as lâmpadas? Luzes, lamparinas, lanternas são instrumentos importantes para quem gosta de uma boa pescaria noturna. Os pescadores sabem que a claridade do facho traz para perto deles os peixes.
Os homens perdidos vivem tateando à procura de uma possibilidade. Nós temos a resposta – JESUS.
Somos a luz do mundo, refletimos a luz do nosso Senhor. A igreja existe para atrair, cuidar, tratar, amar.
Devemos mostrar ao mundo que sabemos o caminho, pois a verdadeira luz – a que nunca se apaga – nos dirige.
“Porque assim nos ordenou o Senhor: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.” (At 13:47)

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails