e purifica-vos e mudai as vossas vestes.” (Gn 35.2)
Estas palavras de Jacó são dirigidas aos seus familiares logo depois da palavra que recebeu do Senhor. Deus o convocou a edificar um altar de adoração em Betel. Para tanto, era necessário que todos os utensílios, as vestimentas e qualquer lembrança dos cultos pagãos fossem destruídos e jogados para fora das casas. Deus não habita no meio de ídolos ou imagens feitas por mãos de homens.
Jacó conduz a sua casa em santidade diante de Deus. Nenhum ídolo poderiam ser encontrado no meio deles. O Deus Santo não poderia habitar em meio a deuses estranhos.
Quais são os deuses estranhos que podem ser encontrados em sua casa? Uma televisão usada de maneira imprópria? Um computador que toma todo o tempo que poderia ser aplicado em relacionamentos familiares? Uma carreira? Um objeto? Sentimentos? Emoções adoecidas? Quantas coisas estão em nossas casas que tomaram o lugar de Deus?
A santificação precedeu a bênção que Jacó recebeu do Senhor (v.9). Seu nome mudou. Sua história também. A promessa de uma família grande, próspera e vitoriosa foi a bênção recebida.
Deus quer habitar e abençoar nossos lares. Entretanto, há ídolos estranhos que têm sido colocados no altar. A santidade é a porta de entrada de nossas casas para Deus.
Peça a Deus que revele quais são os deuses estranhos que estão impedindo que a bênção do Senhor repouse sobre o telhado da sua casa. Ele os revelará a você. Tenha coragem para lançá-los para longe e passe a experimentar a presença abençoadora do Deus Santo. Devolva ao Senhor o lugar que é dele – o primeiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário