quinta-feira, 8 de maio de 2008

Uma Família de Fé

“e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido,
também era poderoso para fazer.” (Romanos 4.21)
Nossas famílias estão constantemente diante de situações em que a fé é colocada à prova. Enfermidades, desemprego, criação dos filhos, finanças, relacionamento, e muitas outras circunstâncias nos tomam de sobressalto e tentam nos derrubar.
Abraão creu contra esperança, diz o texto, diante da promessa feita por Deus de que ele seria pai ainda na velhice. Isto significa que Abraão tinha consciência das circunstâncias que o cercavam, mas não se firmou nelas. Não tinha razões para esperar, mas confiou. Ele era idoso, Sara era idosa e nunca havia gerado um filho. Evidentemente, tudo indicava que era impossível que tal milagre fosse realizasse. Mas exatamente por isso é que foi um milagre. Por que o impossível aconteceu. Aconteceu, porque Abraão creu!
Quantas vezes as evidências que nos cercam dão conta de que nada vai acontecer? Quantas vezes nós somos dominados pela dúvida e pela incredulidade? Quantas vezes os problemas e as lutas agigantam-se diante de nós?
Deus realiza milagres a todo o momento ao nosso redor. Precisamos aprender a ver e crer que os milagres podem acontecer, mesmo quando tudo parecer dizer o contrário.
Abraão acreditou na promessa porque era amigo daquele que fez a promessa. Ele conhecia a Deus e sabia do que Ele era capaz de fazer. Por isso, ele pôde confiar.
Seja qual for a circunstância na qual você ou sua família esteja envolvida, Deus é fiel para realizar a obra que for necessária para que suas palavras sejam cumpridas. Confie, espere e veja! Deus já começou a agir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Pastor .. aqui é a Lorena!
Palavra abençoadíssima e recebi pra mim e minha família!!
Que Deus o abençoe!!
beiijo*

Anônimo disse...

Pastor, obrigada pela palavra. Muito me abençoou e vou encaminhar para alguns amigos.

Beijos,

Bibi

Anônimo disse...

qtyfhnuqPastor, essa palavra veio de Deus, num momento que nossa família, está passando por uma experiência de fé. Estou sendo muito abençoada.
Beijos,
Eunice

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails