terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Uma Daqueles Atraídos

Acredito, sinceramente, que Jesus não se enquadraria em qualquer denominação existente.

Novamente, ele andaria pelas ruas da cidade, pregando e vivendo o Reino de Deus sem enquadramento religioso. Ele estaria cercado de gente esquisita e às quais nossa religiosa se tornou tão distante.

Assim como os religiosos o acharam esquisito e impróprio para sua época, Jesus seria uma pedra no sapato diante da nossas controvérsias, nossas incoerências, nosso ritualismo, nosso jeito de fazer igreja tão institucionalizada, tão burocrática, tão antropocêntrica, tão vaidosa, tão carnal.

Provavelmente ele derrubaria a banca de muito pastores eletrônicos, ele jogaria no chão os estandes de venda onde a fé é comercializada e indulgentada.

Não me supreenderia se eu, no meu pecado, olhasse para Jesus com ar de despreso e ele fitaria meus olhos com graça e misericórdia e diria: eu o amarei até o fim.

Se Jesus estivesse na terra, eu não o veria preso à qualquer denominação. Eu gostaria de ser um daqueles pequeninos os quais ele ergueu sobre seu colo e sorriu para eles, ou talvez um daqueles cegos, surdos ou mudos que ele curou.

Quero ser qualquer um daqueles que experimentaram a alegria de descobrir a liberdade que há em seguir a Jesus sem depender de ritos ou tradições.

Quero ser um daqueles que foram atraídos pelo olhar, pelo toque, pelas palavras, pelo amor!

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails