sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011!

PAPAI, ME DÁ UMA FOLHA PARA EU DESENHAR?

Esta é a frase que ouvi da Letícia várias quando era ainda pequena. Seu pedido sempre foi muito insistente e enfático. Quando me preparava para lhe dar uma folha de rascunho (pela minha consciência ecologicamente correta), com um dos lados já escritos, ela interpelava: “Não, papai! Eu quero uma limpinha... Esta já está escrita. Esta não serve!”

O que ela queria sempre era desenhar numa folha nova. Tudo bem! Eu tenho de concordar que folhas em branco inspiram a criatividade...

Acredito que seja uma boa pedida para hoje, último dia de 2010. Que tal esta oração: “Pai Celeste, dá-me uma folha nova!”

Preste atenção, ele está lhe dando uma folha em branco. Nela existem 365 linhas. Não há absolutamente nada escrito nelas. Cada linha corresponde a um dia do ano que está começando. O que você gostaria que fosse escrito nelas: planos, sonhos, nomes, votos, mudanças, propósitos? O que você quer que seja lido em sua vida ao final de 2011?

Cuidado! Uma vez escrito, não será possível mais apagar... Portanto, pense bem no que você deseja que seja escrito. Os mistérios guardados para cada um dos dias deste novo ano que começa deverão ser vividos um a um. Nenhum de nós consegue escrever na linha de amanhã qualquer letra sequer. Só nos é dada a oportunidade das escolhas para escrever o hoje – o agora. Isto é grandioso!

A Bíblia diz que todos os nossos dias foram escritos no livro do Senhor (Sl 139.16) antes mesmo que qualquer um deles existisse. Conquanto eu ainda não possa lê-la, a minha folha está escrita em segredo, guardada com o Senhor. Ele conhece o meu amanhã. Nada é segredo para Deus.

Na verdade, eu agradeço por não conhecer o meu futuro. Isto exercita a minha fé, aperfeiçoa o meu caráter em Cristo. Eu ficaria ansioso demais se me fosse dada a oportunidade de conhecer o que me acontecerá amanhã... Eu não sobreviveria à angustia de saber o meu futuro.

O melhor é descansar que o que Deus escreveu para mim é o melhor. E é certo que virá. A cada linha que vai sendo escrita, vou contemplando a misericórdia de Deus sobre mim. Em cada momento vou tendo a oportunidade de confiar no caráter do Deus que não muda.

Quero começar este ano crendo que Deus será o mesmo de ontem. O que ele prometeu se cumprirá. Suas promessas não falharão. Cada linha a ser escrita será a revelação do seu imensurável amor por mim.

Minha aspiração é que ao fim de cada dia, aquilo que foi escrito tenha sido a descoberta do que ele, há muito tempo, escreveu para mim para este tempo. Quero viver a minha vida escrita sobre as linhas de Deus – retas, perfeitas, gloriosas!

Começo este ano novamente com a oração de Moisés: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria” (Sl 90.12).

Que Deus nos conduza em mais um ano de crescimento e conhecimento do seu amor. Que a cada linha o conheçamos mais. Que ao final de mais esta folha, seja possível ver retratada a face do Senhor – Cristo vivendo em mim!
Feliz 2011!

2 comentários:

Hedy Silvado disse...

Obrigada pela msn tão inspirativa!
abs e feliz 2011 para você e sua família
Hedy

Hedy Silvado disse...

Que bela msn. Que o Senhor lhe conceda um 2011 muito abençoado junto das suas meninas!
abs
Hedy

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails