sábado, 26 de abril de 2008

COMO DESCOBRIR A VONTADE DE DEUS

Extraído do livro “A Vida Vitoriosa e a Vida de Oração”

George Muller, cuja vida vitoriosa baseada na oração, foi marcada pela centralização da vontade de Deus, ajuda-nos nesse reconhecimento, através da aplicação metódica dos seis pontos relacionados:
  • Procuro, em primeiro lugar, pôr o meu coração num estado, que não tenha a sua vontade própria a respeito de uma certa questão. Nove décimos das inquietações da humanidade estão justamente aqui. Nove décimos das dificuldades são dominadas quando os nossos corações estão prontos para fazer a vontade do Senhor, seja qual for. Quando alguém se acha realmente nesta condição, pouco falta para conhecer a vontade de Deus.
  • Tendo feito isto, não deixo que o resultado seja dominado por um sentimento ou uma simples impressão. Se assim o fizer, terei, de certo, grandes decepções.
  • Conheço a vontade de Deus através de Sua Palavra, ou em conexão com ela. O Espírito e a Palavra devem estar combinados. Se eu olhar para o Espírito somente, sem a Palavra, hei de cair em grandes falhas. Se o Espírito Santo nos guiar em tudo, ele o fará de acordo com as Escrituras e nunca ao contrário dela.
  • Em seguida, tomo em consideração as circunstâncias providenciais. Estas muitas vezes indicam claramente a vontade de Deus a meu respeito.
  • Peço a Deus, em oração, que me revele claramente a Sua vontade a meu respeito.
  • Assim, pela oração, pelo estudo da Palavra, e pela reflexão, eu chego a uma deliberada conclusão, de conformidade com o meu conhecimento e a minha habilidade, e se a minha mente estiver em paz e continuar assim depois de duas ou três petições, reconheço que é a vontade de Deus, e procedo de acordo com a Sua vontade. Em questões simples, ou em assuntos que envolvam conclusões mais importantes, tenho achado este método sempre fértil em resultados.

Um comentário:

Talita Cristina M.Santos disse...

Paz de Deus gostei muito do seu artigo sobre a vontade de Deus, to bem nessa fase de estar buscando o chamao de Deus pra minha vida.gostei muito do texto me ajudou....
paz amado

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails