segunda-feira, 14 de abril de 2008

POR QUE A IGREJA DE CRISTO É VITORIOSA?

“...as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16.18)

Eu creio na vitória permanente da igreja. Dentre todas as instituições de todos os tempos, a igreja é a única que tem sobrevivido. E sobreviverá!

A igreja nasceu no coração de Deus. Somos o seu povo. Ela é formada de gente redimida pelo plano de Deus. Dentre todas as gerações, a igreja é aquela que, mesmo tendo passado por épocas de severas dificuldades institucionais, está presente no mundo para proclamar a redenção por Cristo.

É um privilégio termos sido chamados para sermos igreja. Fazemos parte de uma família que tem em comum o propósito de vida que é agradar a Deus em tudo. A igreja é o lugar mais seguro para se estar hoje. É Cristo quem a governa!

A igreja é vitoriosa, porque o seu Senhor é vitorioso sobre o pecado e sobre a morte. Ele é vencedor. Não há obstáculo que possa impedir a igreja de caminhar. Nada, nem ninguém pode vencê-la.

A igreja tem poder e autoridade divina pela pessoa do Espírito Santo que habita em nós. É ele quem dirige, coordena e assegura-nos vida.

Nosso ensino está fundamentado na Palavra Divina – as Escrituras Eternas. Nenhuma verdade é maior que aquilo que é revelado pelas páginas sagradas. Nossos valores são aquilo que Deus diz e faz. Vivemos pela fé nas promessas reveladas na Bíblia. Avançamos porque cremos!

Como povo de Deus, temos alegria no serviço do Reino. Buscamos descobrir e exercer os dons espirituais que recebemos do Pai. É através deles que o mundo pode conhecer o amor de Deus por cada criatura. É na obra que sentimo-nos realizados como cristãos.

A mutualidade é o meio pela qual somos supridos em todos os momentos – uns pelos outros. Na igreja de Cristo não há lugar para o individualismo. A comunhão e o amor são a maneira como nós somos vistos como discípulos de Cristo.

Por último, Cristo, o autor e consumador da nossa fé, é quem nos garante a firmeza e existência da igreja até a Sua volta. O nosso rumo é a eternidade. Nosso alvo é Jesus. Enquanto estivermos neste mundo, viveremos para alcançar pessoas e para transformar vidas!

2 comentários:

KreK disse...

Realmente a igreja é o melhor lugar para se estar na teoria, porque a prática está bem distante do ideal.

Diogo de Jesus Pereira disse...

E bom lembrar sempre disso, e saber que pelo amor de Deus por nós, tudo que está errado será retificado.

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails