segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ainda Sobre Tabita Kraul

Descansou nossa amada irmã Tabita, vida preciosa para todos que dela se acercaram, mas especialmente para aqueles que tiveram sua formação teológica e ministerial no SEMINÁRIO TEOLÓGICO BETEL. É o meu caso. A influência do Pr. José de Miranda Pinto e de d. Tabita foi imenso, desde meus dezesseis anos quando começou estudos no curso ginasial do Betel e, depois, ao longo do curso teológico. Sua palavra, seu sorriso, seu estímulo constante aos jovens vocacionados, sua palavra sábia de aconselhamento, sua intercessão fervorosa, tudo isso ficou em noss’alma, já vão mais de 50 anos!

A respeito da outra Tabita ou Dorcas, de que fala o livro de Atos, conta o historiador Lucas que todas as viúvas para as quais ela constituira bênção, chorando, mostravam a Pedro os vestidos e outras roupas que Tabita ou Dorcas havia feito quando ainda estavam com elas”(Atos 9.39). Quanto à nossa Tabita, cujo corpo será levado à sepultura, não mostramos roupas, mas vidas entretecidas, vidas costuradas, vidas aprumadas pelas mãos abençoadas de nossa amada irmã. Sim, não são dezenas, mas centenas de vidas ricamente abençoadas por ela cujas vozes hoje poderiam ser ouvidas, tempo houvesse.

Que o Senhor levante outras mulheres fiéis, consagradas e amigas como D. Tabita, para ajudar, aconselhar, consolar, encorajar, enfim, abençoar os que sofrem no caminho de sua formação ministerial ou nas duras empreitadas e grandes desafios do ministério pastoral, ou nas lutas e aflições da vida cristã.

Que Ele conforte a amada Família Miranda Pinto a que todos amamos.

Saibam que “seu trabalho não é vão, no Senhor”.

Pr. Irland Pereira de Azevedo

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails