RUBENS BARRICHELLO – A FRUSTRAÇÃO
Há alguns anos testemunhamos atônitos e perplexos mais um capítulo da história do piloto brasileiro de fórmula 1, Rubinho. No GP Brasil 2003 realizado
Poucas voltas depois, de maneira frustrante, assistimos pela televisão aquele carro vermelho indo lentamente para a grama. O que está acontecendo. Não é possível! De novo, não... Chega a decepcionante notícia: a gasolina acabou! A musiquinha fica para a próxima. E a próxima no Brasil, só no ano que vem. Os numerólogos terão de esperar 2013, e certamente não será mais o Rubinho...
AYRTON SENNA – O HOMEM QUE MUDOU ALGUMAS MANHÃS DE DOMINGO
No auge da decepção o locutor da corrida confessou ter saudades daquelas manhãs de domingo quando ouvíamos com certa freqüência aquela musiquinha da vitória: pam-pam-pammm... pam-pam-pammm... Ele disse: “Ayrton Senna, foi o homem que mudou as nossas manhãs de domingo!”
Mudou? Como assim? É, devo confessar: faz tempo que desejo ouvir a tal musiquinha de novo. Mas desse jeito... tá difícil! Agora a esperança recai sobre Felipe Massa... Será?
JESUS CRISTO – O HOMEM QUE MUDOU A HISTÓRIA
Aconteceu há quase dois mil anos atrás. Alguns dos seus amigos já lamentavam a frustração da promessa não cumprida. Jesus morreu! Já se passaram três dias, e nada. Com ele, se foram os nossos sonhos, os nossos ideais... Ele falava com tanta autoridade... Parecia-nos tão verdadeiro... Que triste manhã de domingo!
“Hei, vocês não souberam da última notícia deste domingo?”, pergunto-nos aquele anjo. “Que notícia?”, dissemos. “Ora, todos os jornais de hoje estampam a maior de todas as manchetes: ele não morreu. Ele está vivo! Sim, a vitória foi decretada. As manhãs de domingo nunca mais serão as mesmas...”
Isso, sim! Agora as manhãs de domingo nunca mais serão as mesmas. Nunca mais sombras. Nunca mais ameaças. Nunca mais derrotas. Nunca mais a morte!
RESSUREIÇÃO – A HISTÓRIA QUE MUDOU A MINHA VIDA
Quem poderia trazer outra notícia como esta? Ninguém! Quando este fato se repetiria? Nunca mais! Quem mais morreria por mim? Quem poderia mudar para sempre as minhas manhãs? Não só as de domingo, mas de todos os dias. O túmulo vazio é a maior das notícias. É vitória. É Alegria. É esperança. É a minha vida transformada.
Nem Barrichello, nem Senna, nem ninguém! Só o meu Jesus, o Cristo Vivo, tem poder e autoridade para transformar perdas em vitórias, sombras em luzes, morte em vida!
Um comentário:
grande analogia...está se superando!
Postar um comentário