domingo, 23 de março de 2008

ELE MUDOU AS MANHÃS DE DOMINGO

RUBENS BARRICHELLO – A FRUSTRAÇÃO

Há alguns anos testemunhamos atônitos e perplexos mais um capítulo da história do piloto brasileiro de fórmula 1, Rubinho. No GP Brasil 2003 realizado em São Paulo, depois de mais da metade de uma corrida tensa, cheia de perigos devido à chuva, ele, num misto de ousadia e oportunismo, chega ao primeiro lugar. Que alegria! Que empolgação! Parecia que os supersticiosos (e os brasileiros gostam disso) estavam certos: 73 (Fittipaldi) – 83 (Piquet) – 93 (Senna) – 2003 (Barrichello)... Tudo a ver!!!

Poucas voltas depois, de maneira frustrante, assistimos pela televisão aquele carro vermelho indo lentamente para a grama. O que está acontecendo. Não é possível! De novo, não... Chega a decepcionante notícia: a gasolina acabou! A musiquinha fica para a próxima. E a próxima no Brasil, só no ano que vem. Os numerólogos terão de esperar 2013, e certamente não será mais o Rubinho...

AYRTON SENNA – O HOMEM QUE MUDOU ALGUMAS MANHÃS DE DOMINGO

No auge da decepção o locutor da corrida confessou ter saudades daquelas manhãs de domingo quando ouvíamos com certa freqüência aquela musiquinha da vitória: pam-pam-pammm... pam-pam-pammm... Ele disse: “Ayrton Senna, foi o homem que mudou as nossas manhãs de domingo!”

Mudou? Como assim? É, devo confessar: faz tempo que desejo ouvir a tal musiquinha de novo. Mas desse jeito... tá difícil! Agora a esperança recai sobre Felipe Massa... Será?

JESUS CRISTO – O HOMEM QUE MUDOU A HISTÓRIA

Aconteceu há quase dois mil anos atrás. Alguns dos seus amigos já lamentavam a frustração da promessa não cumprida. Jesus morreu! Já se passaram três dias, e nada. Com ele, se foram os nossos sonhos, os nossos ideais... Ele falava com tanta autoridade... Parecia-nos tão verdadeiro... Que triste manhã de domingo!

“Hei, vocês não souberam da última notícia deste domingo?”, pergunto-nos aquele anjo. “Que notícia?”, dissemos. “Ora, todos os jornais de hoje estampam a maior de todas as manchetes: ele não morreu. Ele está vivo! Sim, a vitória foi decretada. As manhãs de domingo nunca mais serão as mesmas...”

Isso, sim! Agora as manhãs de domingo nunca mais serão as mesmas. Nunca mais sombras. Nunca mais ameaças. Nunca mais derrotas. Nunca mais a morte!

RESSUREIÇÃO – A HISTÓRIA QUE MUDOU A MINHA VIDA

Quem poderia trazer outra notícia como esta? Ninguém! Quando este fato se repetiria? Nunca mais! Quem mais morreria por mim? Quem poderia mudar para sempre as minhas manhãs? Não só as de domingo, mas de todos os dias. O túmulo vazio é a maior das notícias. É vitória. É Alegria. É esperança. É a minha vida transformada.

Nem Barrichello, nem Senna, nem ninguém! Só o meu Jesus, o Cristo Vivo, tem poder e autoridade para transformar perdas em vitórias, sombras em luzes, morte em vida!

Por isso, eu prefiro o meu Jesus. Com ele eu nunca ficarei no acostamento. Meu tanque andará cheio de paz, de alegria, de força, de amor! Com Cristo a corrida vai até o fim. E o fim é a vitória. E a vitória é o céu. ALELUIA!

Um comentário:

KreK disse...

grande analogia...está se superando!

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails