“Senhor, eu acredito em Deus”, Jimmy protestou. “E eu acredito que ele ressuscitou!”
“Jimmy, você pode acreditar no que você quiser, é claro,” o professor respondeu. “Porém, no mundo real não existe a possibilidade de tais milagres, como a ressurreição. Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência.”
“Deus não é limitado pela ciência,” Jimmy respondeu. “Ele criou a ciência!”
Incomodado com o modo como Jimmy defendia sua fé, o professor propôs um experimento cientifico. Foi até a geladeira e pegou um ovo de galinha.
“Eu vou deixar este ovo cair no chão,” começou o professor. “A gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace. “Olhando fixamente para Jimmy, ele continuou: “Agora, Jimmy, eu quero que você faça uma oração e peça ao seu deus para que quando eu soltar este ovo ele não caia no chão e se quebre. E se ele conseguir fazer isto, você terá provado que Deus existe, e eu terei que admitir isso.”
Após pensar por um momento sobre o desafio, Jimmy lentamente começou sua oração. “Querido Pai celeste,” ele iniciou. “Eu peço que quando o meu professor soltar este ovo... ele caia no chão e se quebre em uma centena de pedaços! E também, Senhor, eu peço que quando este ovo quebrar, meu professor tenha um ataque cardíaco fulminante e morra. Amém.”
Após os cochichos da classe, veio um silêncio fúnebre. Por um momento o professor não fez nada. E por fim ele olhou para o Jimmy e depois para o ovo. E, sem dar uma palavra, ele cuidadosamente devolveu o ovo na geladeira. “Classe dispensada” disse o professor enquanto sentava na sua cadeira.
O professor aparentemente acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava. Muitas pessoas são como este professor, negam que Deus existe, mas correm para ele nos momentos difíceis. Porém questionam, e o atacam todas as vezes que tem chance. Jimmy sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.
Assim também acontece comigo e com você. Quando somos colocados em xeque-mate, quando a nossa vida está em jogo, quando pouco nos resta a não ser a fé, corremos em direção a ela.
Todos nós revelamos a nossa fragilidade quando se trata de viver ou morrer. Sabemos que a morte é mais forte do que a nossa vontade e do que a nossa capacidade.
É aqui, então, que nos lembramos daquele que morreu e ressuscitou. O único que venceu a morte. Ele é a vitória!
Com ele, torna-se possível encarar a morte sob outra perspectiva. Podemos enfrentar a morte com esperança. Esperança de vida eterna. Vida que começa aqui. Começa pela paz, pela graça e pela alegria da salvação.
A morte com fim é inevitável. Mas a Vida Eterna é a realidade de que até mesmo a morte é vencida.
ALELUIA! ELE ESTÁ VIVO! CRISTO É A NOSSA PÁSCOA!
2 comentários:
conheço esta história com o professor soltando o ovo. Ele bate na barra da calça, rola pelo pé e não se quebra.
Não me lembro do final moral, mas este q vc colocou está legal.
Conheço essa história com o Giz.
O Pior é correr para Deus quando tudo esta mal, e depois que Deus abençoar e melhorar, a pessoa se afasta de Deus.
Postar um comentário