quinta-feira, 9 de julho de 2009

O PODER PARA TRANSFORMAR O MUNDO

Será que este poder está nas mãos dos governantes? Será que os líderes das nações conhecem, realmente, os caminhos para mudar a história do seu povo? Será que todos os que assumem cargos políticos detêm conhecimento suficiente para realizar mudanças eficazes? Será que as organizações governamentais ou não-governamentais podem alcançar a essência do problema de bilhões que padecem a dor do sofrimento humano?

NÃO! Não no âmbito da política, da diplomacia, ou da economia. Não pelas alianças. Não por programas de governo. A solução está na igreja!

Por melhores que sejam, as leis dos homens não são capazes de atingir o cerne do problema. Elas (as leis) não podem mudar o coração humano. Não podem curar a alma ferida. Não podem transformar o ódio em amor. Não podem produzir arrependimento, perdão, reconciliação, e paz.

Bill Hybels em seu livro “Liderança Corajosa” afirma que, “existe somente um poder neste planeta que possa transformar o coração humano. É o poder de Jesus Cristo; o poder que subjuga o pecado e elimina a vergonha, cura as feridas, reconcilia inimigos e repara sonhos perdidos, e em última análise, transforma o mundo, uma vida por vez”.

Esse poder está nas mãos da igreja, dado pelo próprio Senhor (Mt 16.18). A realidade está em afirmar que a mudança do mundo não está nos palácios dos diversos governos mundiais, mas nos locais onde a Igreja de Cristo reúne-se nos mais distantes lugares da Terra. Isso é utópico? É irreal? NÃO! É bíblico!

Imagine se tão somente vivêssemos, eu e você, simplesmente com Jesus... Você há de concordar que será maravilhoso o tempo em que despertarmo-nos para reviver a profunda realidade do Novo Testamento. Comunidades de fé, fortes e em crescimento podem mudar a maré da história. Foi assim em Jerusalém, foi assim há séculos passados, tem sido assim no tempo presente em diversos países, pode ser assim aqui!

Não podemos mais perder tempo. A solução está na igreja!

Por onde você começa? Decidindo VIVER como Jesus. Este é o segredo para mudar o Mundo!

Que Deus abençoe a nossa história. Eu quero ser a Igreja para mudar o Mundo!

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails