terça-feira, 4 de março de 2008

VALORES PARA UMA DECISÃO ACERTADA

Fundamentalmente, somos fruto das nossas decisões pessoais. Um dos momentos mais críticos na nossa vida é quando temos de tomar decisões. Sejam elas em qualquer nível da nossa vivência, geralmente somos dominados pela ansiedade, pelo medo do erro, pelo terror do fracasso.

Esta crise se assevera na vida cristã. Pois além dos medos naturais da fraqueza humana, tememos que nossa decisão vá contra a vontade de Deus. Creio que este medo seja muito saudável! Se o crente tão somente temesse a vontade de Deus, todos os outros medos seriam vencidos.

O homem natural (i.e., sem Deus) decide baseado em valores visíveis (sucesso, lucro, prosperidade...). Aquele que teme ao Senhor, não obstante os valores visíveis, deve tomar decisões motivado por valores sublimes.

Que valores, então, são necessários para uma decisão acertada? O Salmo 25, especialmente nos versos 3-5, nos ajuda a responder esta pergunta.

(1) Há um Deus soberano – É preciso crer que tudo está debaixo de um propósito perfeito do Deus eterno. Ele fará com que qualquer circunstância resulte em glória ao seu nome (Rm 8.28).

(2) Nele não há decepçãoAinda que a resposta não seja a nossa expectativa ou a nossa vontade, devemos descansar que ele é Deus. Na confiança no Senhor não há frustração.

(3) Ele quer revelar a Sua vontade para você – Eu sei que descobrir e entender a vontade de Deus é um dos desafios para a vida cristã, se não o maior! No entanto, nunca perca de vista o fato de que Deus é o maior interessado em que você trilhe os caminhos Dele. Por isso, Ele quer lhe falar acerca da Sua vontade.

(4) Você precisa estar disposto a obedecê-lo – A revelação da vontade de Deus e dos Seus propósitos para a sua vida para nada servem se você não obedecê-lo.

(5) Dependa de Deus para todas as coisas – Reconheça que você não sabe nada. Se não for Deus, não tem mais ninguém (Sl 124.1). Os nossos erros são cometidos nas frações de segundos em que nos independemos de Deus.

Que Deus ajude você a descobrir os verdadeiros valores para uma decisão que traga paz, segurança e vitória para a sua vida.

2 comentários:

Diogo de Jesus Pereira disse...

Dependo de Deus para tudo, mas sei que Deus só opera onde não é possível de ser operado por nós. O que está ao nosso alcance, devemos fazer. Não podemos esperar que Deus abra a porta da sala, se isso nós podemos fazer. Temos que descansar em Deus, nas questões em que não podemos resolver. O que está ao nosso alcance, devemos fazer.

Unknown disse...

não há uma palavra sequer, nem mesmo um tópico desse seu artigo não seja verdadeiro. Mas.... como é difícil descansar no Senhor? Será minha culpa essa dificuldade? será meu temperamento agitado e ancioso? Eu creio no poder no nome de Jesus. Creio, e já vivi experiencias em q bastei dizer o nome Dele e a solução foi instantânea. mas.... pq sinto essa dificuldade? como é sofrido prá mim aguardar o tempo de Deus.

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails