sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A IBMéier no Combate à Gripe A

Diante do que tem sido noticiado em toda a imprensa nacional face à pandemia da Gripe A, tomamos algumas providências administrativas para que os encontros da Igreja Batista do Méier continuem sendo motivo de alegria, conforto e segurança para todos os que participam de nossas reuniões e celebração.

São elas:

1) No próximo domingo, e enquanto durar o alerta das autoridades de saúde do nosso país, as janelas do salão de cultos serão abertas, bem como as portas de vidro que dão acesso de entrada para os cultos. Se necessário for, ligaremos os aparelhos de ar condicionado na função ventilação para amenizar o calor. Nossas janelas eram soldadas e vedadas até hoje (não entendemos a justificativa com que foram realizadas essas soldas). Providenciamos a abertura das mesmas para favorecer a circulação e renovação do ar durante nossas programações.

2) O berçário não funcionará até que vençamos o estado de alerta que vivemos. Os profissionais da saúde orientam que a atenção seja redobrada com bebês e gestantes. Em função da fase oral pela qual os bebês passam, é muito fácil a troca de secreções entre eles. Normalmente os bebês mordem brinquedos, babam, e não tem consciência de tomar os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus. A equipe do nosso Módulo Infantil está sendo orientada para que todo o cuidado seja tomado para minimizar os riscos.

3) As salas de aula da EBD deverão permanecer arejadas e abertas tanto portas quanto janelas.

4) Nas salas onde há ventiladores de teto, SE NECESSÁRIO, eles serão ligados na função “exaustão”.

5) Disponibilizamos em nossos banheiros álcool gel para higienização das mãos. Incentivamos a que cada um tenha o seu para uso próprio, e mantenha o hábito de higienizar as mãos com bastante frequência.

6) Além dos banheiros, haverá dois grandes recipientes com Álcool em gel à entrada do salão de cultos para que todos efetuem a higienização de suas mãos.

7) Estarão disponíveis, também à entrada do salão de cultos, máscaras higiênicas descartáveis, para os que desejarem, e sentirem-se mais seguros por utilizá-las. Lembramos que a máscara não é o meio mais eficaz para a prevenção da contaminação própria, mas sim para evitar-se a proliferação do vírus por quem já esteja possivelmente infectado.

8) Os bebedouros foram substituídos por tempo indeterminado. O consumo de água deverá acontecer somente com uso de copos descartáveis já disponibilizados nos locais onde anteriormente tínhamos os bebedouros de sucção. Apelamos para que o uso dos copos seja feito com consciência de economia para evitar-se o desperdício. Pedimos, especialmente aos pais, que observem e controlem o acesso das crianças ao reservatórios de água.

9) Contrariando os nossos valores, mas expressando prudência diante das circunstâncias atuais, devem ser evitados durante as atividades contato muito próximo (como beijos, abraços, cumprimentos, etc), especialmente crianças, grávidas e idosos.

10) Qualquer pessoa que apresentar algum sintoma de gripe (tosse, febre, obstrução nasal, corisa, mesmo que pareça um quadro mais leve) deve deixar de freqüentar locais com aglomerados de pessoas (inclusive a igreja) por 14 dias, que é o período máximo de transmissão.

11) É importante providências de higiene pessoal, começando em casa, tais como: proteger a boca ao tossir, usar o cotovelo para segurar o espirro, lavar sempre as mãos e não emprestar objetos de uso pessoal.

Sabemos que muitas dessas providências trazem desconforto para muitos, mas visamos o bem comum, e queremos dar a nossa contribuição como igreja para que essa pandemia seja vencida e o medo afastado de todos nós.

Contamos com a compreensão, com o carinho e, especialmente, com a cooperação para que essas iniciativas sejam benéficas para todos da nossa família.

Com carinho,
Seu pastor

2 comentários:

Fernanda Varela - Elis Araujo disse...

Pastor Purin,

Deus lhe abençoe a cada dia pelo carinho com que trata suas ovelhas. Sua atitude com relação a essa terrível gripe que assola nosso povo só mostra que o sr. é um homem de visão.

Um abraço.

Família Gomes de Araujo

Virginia disse...

Caro Pr Purin
Sou sua seguidora (e da Igreja Batista do Méier) no twitter. Ótimas medidas essas que o senhor, como líder de sua igreja, está tomando agora. Ao contrário do que outros pastores menos cautelosos possam pensar, não vamos deixar de nos amar só porque não temos um momento no culto em que nos abraçamos e beijamos. A prudência permeia toda a Bíblia, e também a mordomia com o nosso corpo, afinal de contas não é porque não temos vícios como a bebida ou o fumo que estamos sendo bons mordomos. Devemos ser cautelosos, cuidar de nossa alimentação, higiene, repouso, tudo aquilo que faz com que inclusive tenhamos melhores condições de servir a Deus.
Parabéns.
Que Deus o abençoe e recompense a sua boa liderança, fazendo com que sua igreja fique livre desta ameaça que é a gripe A.
Grande abraço

Virginia

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails