quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O QUE É SUCESSO? (Parte II)

Todos temos nossas próprias definições e convicções acerca de sucesso.

Na semana que passou vimos a definição de sucesso: conhecer o seu propósito na vida, desenvolver-se para atingir o seu potencial e lançar sementes que beneficiem outras pessoas, tudo isto para a glória de Deus. O quadro do sucesso não é o mesmo para duas pessoas, porque somos todos indivíduos ímpares, mas o processo é o mesmo para todo mundo. O sucesso é uma jornada, mais do que um destino. Você sempre estará se desenvolvendo em direção ao seu potencial, sempre será capaz de ajudar outras pessoas e o seu propósito na vida sempre está mudando. Vamos olhar mais de perto cada uma das definições de sucesso.

Conhecer o seu propósito. Você não pode realizar o seu melhor, a menos que tenha algum alvo na vida. Você precisa descobrir o seu propósito. Creio que Deus criou cada pessoa para um propósito. Nossa responsabilidade é identificá-lo. Veja algumas perguntas capazes de ajudá-lo a identificar o seu propósito: O que estou procurando? Todos nós abrigamos um forte desejo em nosso coração, algo que incendeia a nossa alma. Por que eu fui criado? Todos nós possuímos diferentes dons, talentos, personalidades e experiências. Deus moldou você para um propósito. Pense a respeito de sua história pessoal, suas habilidades e os recursos que estão ao seu alcance. Identifique-os e descubra os desejos do seu coração -- você estará na pista certa para descobrir o seu propósito. Acredito no meu potencial? Se você não acreditar realmente em si mesmo, vai agir de maneira inconsistente. Faça aquilo que puder, com o que possui, esteja onde estiver. Quando eu começo? Comece já!

Desenvolver o seu potencial. O nosso potencial é o presente de Deus para nós; o que fazemos com ele é o nosso presente para Deus. Mas ao mesmo tempo, o nosso potencial é provavelmente o nosso maior recurso intocado. Podemos fazer qualquer coisa, mas não podemos fazer todas as coisas. Um monte de pessoas permite que todos à sua volta estabeleçam a sua agenda para a vida. Você é do tipo “pau para toda obra”, mas que não é especialista em nenhuma delas? Aqui estão alguns princípios para ajudá-lo na estrada do desenvolvimento para atingir o seu potencial:
  • Concentre-se em uma meta principal. Exige foco. Não existe sucesso sem sacrifício. Do que você está disposto a desistir?
  • Concentre-se no aperfeiçoamento contínuo. Gosto do que David Glass, executivo principal do Wal-Mart, falou sobre o falecido Sam Walton, fundador do Wal-Mart: ”Jamais houve um dia em sua vida, desde o momento em que o conheci, em que ele não se aperfeiçoasse, de alguma maneira.” Você está em transformação. Jamais pare de aprender.
  • Esqueça o passado. O ontem terminou na noite passada. Posso pensar em pessoas como Booker T. Washington saído da escravatura; Helen Keller que perdeu a visão e audição aos 19 meses de idade; Franklin Delano Roosevelt que teve poliomielite.Todos os três fizeram importantes contribuições para a sua geração. Você não pode voltar e ter um novo começo, mas pode começar a partir de hoje e construir um novo final.
  • Fixe o seu foco no futuro. O futuro é o único lugar para onde podemos ir. O seu potencial está à sua frente. “Aquele que não olha para frente, permanece na retaguarda.”
  • Lançar sementes que beneficiem outras pessoas. Vivemos do que recebemos, mas a vida é realmente feita do que damos. Jesus veio para servir, e não para ser servido, e Ele provou isso, fez isso e falou a esse respeito vezes seguidas. Esse deveria ser o exemplo para seguirmos.

Whit Hobbs escreveu: “Sucesso é acordar pela manhã, seja você quem for, esteja onde estiver, seja velho ou jovem, e pular da cama porque existe em algum lugar, alguma coisa na qual você acredita, que você ama fazer e que é boa -- alguma coisa que é maior do que você mesmo e você mal pode esperar para se atirar a ela com afinco hoje.”

Fonte: Maná da Segunda

Na próxima semana teremos mais um pouco para pensar sobre sucesso. Até lá!

Nenhum comentário:

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails