quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Liga da Justiça à moda Bin Laden

UM NOVO MODELO

Primeiro grupo de super-heróis muçulmano, o 99, chega a televisão britânica

Publicada em 20/08/2009 às 12h02m - O Globo

RIO - O primeiro desenho animado de super-heróis muçulmanos, batizado de 99 por cada um de seus heróis possuir um dos 99 atributos de Alá, tem no elenco de personagens uma mulher vestida com a burca, Batina a Escondida, e um homem saudita estilo Hulk, Jabbar o Poderoso. Um sucesso do Marrocos à Indonésia, e recentemente considerados pela revista Forbes uma das 20 tendências dominando o mundo, os super-heróis do mundo árabe agora se preparam para invadir as telas britânicas, informa o "Telegraph".

Num mercado dominado até o momento por super-heróis como o Batman, Homem Aranha e Super Homem, que limitam sua luta contra o crime à América e ao mundo Ocidental, o 99 foi criado com o objetivo de introduzir os valores islâmicos em crianças de todas as crenças.

A mente por trás do sucesso chama-se doutor Naif al-Mutawa, um psicólogo do Kuwait que acreditava que os pequenos muçulmanos precisavam de um novo conjunto de super-heróis em quem se inspirar em oposição aos modelos jihadistas.

- Ocorreu-me que as histórias que eu vinha ouvindo eram de homens que cresceram acreditando que seu líder, Saddam, era um herói, um modelo a ser seguido, para um
dia ser torturado por ele - disse ele ao The Times - Decidi que o mundo árabe precisava de modelos melhores. E espera que sua criação consiga um apelo universal.

- É baseado em atributos como a generosidade e a misericórdia. E isso não são coisas sobre as quais o Islã tem um monopólio.

Apesar de o desenho ter sido batizado de 99, nunca haverá, no entanto, um elenco com 99 super-heróis, por ser proibido representar todos os 99 atributos de Alá.

==========
Obrigado, amigo Renato Coelho, pela indicação.

Um comentário:

Fernanda Varela - Elis Araujo disse...

Todos têm direito a ter seus heróis, enfim!
Temos que ensinar o caminho da verdade e da justiça aos nossos filhos, pois foi isso que fez o único "herói": Jesus.
E Pra quem gosta de super-heróis, como eu, leia o livro Super-Heróis e a Filosofia.

Leia as Atualizações no seu Reader

Pra Cumprir Teu Chamado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails